17/02/2017

Resenha | Os Segredos do Pai Nosso por Augusto Cury

Augusto Cury como sempre, soube escolher perfeitamente as palavras para definir "O segredo do pai nosso" e devo disser que é um livro muito objetivo. Do início ao fim ele procura nos mostrar que é tudo muito simples, porém não conseguimos enxergar.



Resumo:
Conhecemos o mundo que nos cerca, escrevemos centenas de livros sobre o Universo, mas pouco sabemos sobre nós mesmos. Quem somos? Deus é real? Quais os limites do pensamento? 

A resposta para essas e outras indagações está em um dos textos mais recitados da história, mas talvez um dos menos compreendido: o Pai-Nosso. Aparentemente simples, essa oração é repleta de reveladores significados sobre o ser humano, a vida e o seu Criador.

Com mais de 3 milhões de livros vendidos, Augusto Cury analisa a alma de Deus para nos ajudar a buscar explicações para os mistérios da existência. Sob a ótica da psicologia, da filosofia e da sociologia, ele examina, verso por verso, a famosa prece e revela os códigos usados por Jesus para falar das fascinantes características de Deus e de suas necessidades psíquicas fundamentais. 
Também discute o ateísmo debruçando-se sobre as ideias de grandes pensadores como Nietzsche, Freud, Diderot e Voltaire. Dessa forma, Cury mostra como o estudo das palavras de Jesus e o conhecimento da filosofia podem ajudar a compreender a necessidade humana de algo que transcende suas limitações.




Gosto de fazer as resenhas aqui no blog só para indicar alguns livros para vocês, não sou muito fã de resenha grande. O livro "O segredo do Pai-Nosso" é pequeno e cheio de sabedoria. Não julgue o livro pelo tamanho ou pela capa, principalmente se você for um cristão, não tenha preconceito pelo autor ser um "ex" ateu rsrsrs...


xoxo e até a próxima!
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai! ;)

Seguidores