Entrevista | Kelly Barros

No mundo virtual, procuramos sempre algum entretenimento e na entrevista de hoje você vai conhecer um pouquinho sobre Kelly Barros de 31 anos, ela que é Youtuber, Blogueira de Belo Horizonte - Minas Gerais, conta como tudo começou, sua entrevista foi tão descontraída, mostrando tanto sua personalidade e jeitinho de ser que não mudei nada, nem fiz resumo. Hahaha...Olha ai!!!

Quando? E como tudo começou?

Em setembro de 2015, eu trabalhava em uma empresa de TI como Analista de Testes de Software e um dia eu cheguei e observei que a sala onde eu trabalhava tinha as janelas fechadas e escuras, não permitindo eu ver o dia lindo que estava lá fora (fazia um sol mara rs). Apesar de adorar a função que eu exercia, comecei a orar a Deus pensando em encontrar algum outro ramo que me permitisse curtir mais a beleza da vida. Que me permitisse poder viajar ou ir ao parque em plena segunda-feira sem que isso “atrapalhasse” meu trabalho. Que o meu trabalho incluísse essa liberdade.

Navegando pela internet eu descobri o mundo do blog. No início pensei em criar um blog de tecnologia, algo sério e técnico. Mas depois, olhando as possibilidades, achei melhor criar algo mais descontraído, etc. Enfim...fiquei de setembro à dezembro de 2015, só pensando, analisando e organizando minhas ideias sobre como realmente seria. No início, criei o blog Gata Borralheira e a ideia era que, junto ao  canal, eu mostrasse minhas visitas a várias lojas de moda onde eu iria experimentar as tendências do momento. Essas visitas seria como nós, mulheres, no dia a dia, fazemos quando estamos por exemplo no horário de almoço passeando no shopping e vê uma roupa diva na vitrine e “cisma” em entrar e experimentar só pra ver como fica no corpo. Quem nunca né? Rsrsrsrs...Outro detalhe é que eu iria usar mascara, para não ser reconhecida, iria ser uma mascarada do Youtube. Mas isso logo mudou. O nome do canal e do blog ficou meu nome próprio mesmo, Kelly Barros. Aceitei a opinião do meu esposo William em não utilizar a máscara. E também com a indicação dele, resolvi criar o quadro #Desestressa o que fez o canal tomar o rumo para a comédia.

Quais foram as dificuldades e obstáculos no inicio?

Nossa, vários, os quais tenho até hoje rs.
Primeiro eu tive que me dedicar além do meu limite, porque, naquela época, eu ainda trabalhava na empresa de TI (eu solicitei desligamento em junho/2016, e permaneço agora me dedicando exclusivamente ao Youtube). Então tive que aprender sozinha a editar, gravar, criar um blog, ou seja, exatamente tudo. Coisas que nunca havia visto nem trabalhado antes.

Aconteceram e acontecem muitos imprevistos que só quem é Youtuber sabe disso, como por exemplo, câmera quebrar, o vizinho fazer reforma no horário da gravação, excluir vídeos gravados sem querer. São coisas que torna difícil você seguir uma programação certinha para o canal, e quem consegue eu tiro o chapéu para essas pessoas rs.

Qual foi o seu primeiro vídeo e como foi a escolha do tema?

O primeiro vídeo foi do quadro #desestressa com o título “EX NAMORADO - Tipos de ex”. Na verdade, o vídeo que eu queria que fosse o primeiro era o “RELACIONAMENTO - CASEI ou ADOTEI uma criança?” onde eu falava sobre os homens não crescerem nunca, etc e tal. Mas não consegui edita-lo antes do dia 3 de janeiro de 2016 que foi a data que marquei para iniciar as atividades no canal. E como o vídeo dos tipos de ex já estava editado, postei ele mesmo e para minha surpresa, foi um sucesso entre as pessoas que me conheciam...kkkkk

 


 Qual seu objetivo?

Acho que sou diferente da grande maioria dos Youtubers. Eu não comecei como uma brincadeira e sim com o desejo disso se tornar o meu trabalho. Um trabalho o qual posso disser com certeza que levanto e deito feliz todos os dias, mesmo trabalhando de segunda a segunda e muitas vezes editando até de madrugada rs. Mas o meu objetivo não poderia ser outro que não seja ser uma grande Youtuber, levar alegria para esse mundo que tem me abraçado de forma incrível, me enchendo de carinho todos os dias, e também um dia ter retorno financeiro com isso. Apesar de ter deixado meu outro emprego a mais de 8 meses e me dedicado somente ao Youtube, até o momento, não recebi nenhum valor monetário por isso.

Qual seu maior sonho?

Vou te confessar uma coisa. Há meses eu tenho sonhado literalmente com Youtubers que eu admiro muito, e nesses sonhos muitas vezes eu estou jogando conversa fora, ou planejando algum vídeo que vamos gravar, mas na maioria das vezes eles são tipo amigos meus mesmo, de fazerem parte da minha vida, da minha rotina e toda vez que eu acordo me vem uma sensação ótima e acho isso fantástico. Posso dizer que um dos meus grandes sonhos (porque se tem uma pessoa que tem sonhos nessa vida sou eu kkkkkkk) é ver meu canal crescer, ser também uma grande Youtuber, podendo assim conhecer aqueles que me influenciaram nessa caminhada, da mesma forma que quero conhecer meus inscritos os quais não me deixam desistir nem por um segundo dessa jornada. 

Um conselho ou frase!

Para esse meu mundo lindo, essas pessoas que amo tanto e que me dão tanto carinho e amor que eu não consigo explicar em palavras, só tenho a dizer: Nem toda regra é boa, nem toda moda se encaixa em você. Talvez seu sonho fuja da regra, dos padrões estipulados pela sociedade, mas lembre-se, você só tem essa vida para realiza-los. Ore a Deus, peça direção a Ele, e se ele estiver com você vá em frente, mesmo que ninguém acredite, mesmo que te joguem “pedras”. Se você ficar firme, o seu sucesso estará garantido e sem dúvidas você o alcançará.

Gostei muito e gostaria de agradecer pelo tempinho e atenção para responder as perguntas da entrevista aqui no blog. Espero que gostem galera, até a próxima!
‹ Anterior Proxima › Página inicial