Pular para o conteúdo principal

Volta ao mundo | Partiu Chile!

Fonte: Google imagens
Viajar é sempre um desafio, nunca sabemos o que vamos encontrar, nossa única intenção é conhecer um lugar novo e diferente. Você sabia que o Chile é uma ótima opção para quem ainda não conseguiu o visto? Pois é...ele sempre é mencionada nas opções e listas de viagens do Brasileiro. Porém, muitos vão sem saber o que encontrar, sua cultura, suas belezas, seus pontos turísticos, hospedagens e serviços locais costumam deixar aquele gostinho de quero mais, o que faz muitos turistas voltarem a visitar ou prolongar seus dias no país. Vamos conhecer hoje um pouquinho sobre o majestoso Chile. Em primeiro lugar, claro, quem não ama comida? Então eu fiz uma breve lista de nomes com imagens de comidas que você ira encontrar e degustar. Em seguida alguns pontos turísticos conhecidos em entre turistas brasileiros.

Fonte: blogvambora
Fonte: Google imagens
Você sabia que tem uma dança chamada ''cueca'' que não tem nada a ver com cueca? Isso mesmo que você leu, apesar da dança ter um pano sendo girado o tempo todo enquanto dançam, aquilo não é uma cueca e se você quiser conhecer essa dança, só precisa ir no seu amiguinho YouTube e pesquisar ''Dança cueca''. No Chile começam a fumar muito cedo, além de ser algo comum entre as pessoas, não é proibido e não tem campanhas para acabar com esse tipo de vicio como no Brasil. O curioso é que é proibido por lei beber na rua, isso mesmo, se alguém te ver bebendo nas ruas do Chile, tome cuidado. O lugar é lindo, porém também tem seus problemas e um deles é o grande número de depressão e suicídio. O funcionamento dos comércios e serviços fecham ás 9h da noite e a maioria das pessoas tem a cultura metódica, ou seja, tudo muito planejado sem se ariscar na hora de propor algo diferente para as empresas. A curiosidade que pode fazer os brasileiros ficarem isolados é que são difíceis de se fazer amizade, demoram a confiar na pessoa até começar uma amizade de verdade. Isso foi tudo que encontrei sobre o país nas redes sociais (tinha muito mais coisas, mas fiz esse breve resumo rsrsrsrs), sendo verdade ou não, só visitando para saber como é o grande Chile.

Espero ter a oportunidade de visitar! 
Boa viagem e até a próxima! 
XOXO | Josy Assis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paixão por História com Felipe Dideus e Débora Aladim

Desesperadamente sem rumo? Não consegue entender sua professora de História? Calma que dois YouTubers vão resolver seu problema de uma forma bem diferente. Felipe Dideus, 23 anos, São Lourenço - MG e Débora Aladim, 18 anos, Belo Horizonte - MG, serão os primeiros entrevistados do blog. A paixão deles pela matéria fez com que tivessem vontade de compartilhar, criando assim um canal no youtube, porém ambos tem um jeitinho diferente de te fazer entender melhor o que aconteceu no passado do nosso queridíssimo Brasil. Vamos começar nossa entrevista!
Primeira pergunta, quando começou essa paixão por História? Felipe Dideus:Bem, sempre gostei, mas o meu interesse cresceu mesmo quando comecei a atuar no canal. Quando entrei de cabeça nessa jornada chamada história. Débora Aladim: Eu sempre amei história, é a paixão da minha vida.
Como surgiu a ideia de fazer um canal no YouTube para ensinar historia de uma forma tão diferente e personalizada? Felipe Dideus: Eu fazia parte da equipe de uma página, …

Cabelo repartido ao meio vira tendência entre as mulheres

Agora a moda é partir o cabelo ao meio, durante muito tempo as mulheres usaram o cabelo com franja para o lado, mas atualmente algumas famosas adquiriram a moda de partir o cabelo ao meio e isso virou febre.
Para mostrar essa tendência entre as mulheres, vamos ver algumas fotos da Maria Clara Lima, ela que é cantora, modelo e atriz, tem algumas fotos em seu Instagram, aderindo a esse novo estilo.




Lembrando que devemos observar sempre o formato do nosso rosto na hora de mudar o visual.  E vocês o que acharam? Eu já abandonei a franja!

Resenha | É FADA! - Kéfera Buchmann

É FADA! - foi lançado no dia 06 de outubro de 2016, dirigido por Cris D´Amato, o filme foi baseado no livro ''Uma fada veio me visitar'', por Thalita Rebouças. Um elenco formado por Klara Castanho, Charles Paraventi, Bruna Griphão entre outros e a personagem principal, claro, a forte presença da youtuber Kéfera Buchmann. No filme ela interpreta a fada Geraldine, onde sua missão para conseguir suas asas é ajudar a adolescente Júlia (Klara Castanho), que precisa se enturmar na nova escola, a garota não tem a vida fácil, sofre com a separação dos seus pais e seu jeito nada feminino interfere em sua vida social. A garota ao chegar em seu quarto se surpreende com uma fada sem asas, onde tudo começa com uma simples frase: você só tem três...
A partir dai a Júlia tem algumas alterações no seu visual e em sua vida social, passando por altos e baixos para conseguir se enturmar, o filme destaca que devemos aceitar quem somos de verdade, sem preconceitos ou uma forma padrão para …