Paixão por História com Felipe Dideus e Débora Aladim


Desesperadamente sem rumo? Não consegue entender sua professora de História? Calma que dois YouTubers vão resolver seu problema de uma forma bem diferente. Felipe Dideus, 23 anos, São Lourenço - MG e Débora Aladim, 18 anos, Belo Horizonte - MG, serão os primeiros entrevistados do blog. A paixão deles pela matéria fez com que tivessem vontade de compartilhar, criando assim um canal no youtube, porém ambos tem um jeitinho diferente de te fazer entender melhor o que aconteceu no passado do nosso queridíssimo Brasil. Vamos começar nossa entrevista!

Primeira pergunta, quando começou essa paixão por História?
Felipe Dideus: Bem, sempre gostei, mas o meu interesse cresceu mesmo quando comecei a atuar no canal. Quando entrei de cabeça nessa jornada chamada história.
Débora Aladim: Eu sempre amei história, é a paixão da minha vida.

Como surgiu a ideia de fazer um canal no YouTube para ensinar historia de uma forma tão diferente e personalizada?
Felipe Dideus: Eu fazia parte da equipe de uma página, em 2013, chamada Fatos Desconhecidos. A pagina não era tão conhecida e o dono era mais um moleque como eu. Certa vez, em uma discussão entre um criador de conteúdo da página e o tal dono, me posicionei. Pedindo para que o dono valorizasse o trabalho dos criadores de conteúdo, pois eles faziam o que faziam sem pedir nada em troca. No outro dia eles me chutaram de lá. Dois meses e meio de serviço jogado fora. Foi quando resolvi criar meu próprio trabalho.
Débora Aladim: Eu nunca quis criar o canal, foi um acidente pois durante o ensino fundamental eu fazia resumos de história para meus colegas e no ensino médio meu computador quebrou e eu machuquei a mão, então fiz um resumo em vídeo que não consegui mandar por e-mail, daí postei no youtube só pra meus amigos mesmo.

Quais foram seus desafios, criticas e conquistas após a criação do canal?
Felipe Dideus: Pesquisar os temas, editar, escrever os roteiros, legendar os vídeos. Fazer tudo isso sozinho é o mais difícil. Críticas fazem parte. Recebo todos os dias. Sei lidar bem com isso. Minha maior conquista foi os 100 mil inscritos. sem dúvidas.
Débora Aladim: É um desafio estar sempre a par do que os alunos vivem, ficar por dentro dos vestibulares e postar de acordo com o calendário escolar deles, sobre as críticas, isso é o de menos.

Vocês tem algo a dizer para seus seguidores?
Felipe Dideus: Fiz e faço tudo por vocês!!!

Uma curiosidade e como prova disso Felipe Dideus conta que coloca legendas, pois um inscrito tem problemas auditivos e foi assim que surgiu a ideia de legendar todos os videos do canal. Nossa entrevista fica por aqui e agradecemos aos entrevistados pela participação. Aos leitores, espero que tenham curtido a entrevista que resolvi fazer em conjunto por achar a canal dos dois diferentes, porém com o mesmo objetivo e com isso surgiu a vontade de saber como tudo começou. Estão todos convidados para visitar, se inscrever e dar likes nos canais: Vamos falar de História? | Débora Aladim
XOXO
Até a próxima!
‹ Anterior Proxima › Página inicial