Pular para o conteúdo principal

Que mulher não gosta do BBB?

Bom, Bonito e Barato, hoje vamos falar de uma moda que vem se popularizando cada dia mais entre as mulheres, os brechós e os bazares. O que são brechós e bazares?

Brechó: são locais que vende, roupas, acessórios, sapatos, utensílios entre outros artigos usados com preços mais acessíveis, com a finalidade de obter lucros pessoais, em geral são realizados por pessoas físicas e lojas, 

Bazar: da mesma forma que o brechó são locais que vende, coisas usadas, mas com intuito de obter lucros filantrópicos, geralmente são realizados por igrejas, instituições,  ou pessoas físicas com intenção de ajudar alguém. 
Antigamente quando se falava em brechó ou bazar, logo vinha em mente um lugar cheio de tralhas velhas, roupas em péssimo estado ou de coisas que ninguém queria mais cheirando a mofo. Atualmente essa impressão está mudando, o antigo costume de trocas e vendas com preços mais acessíveis vem tomando espaço novamente.

Hoje em dia existe brechós e bazares de luxo que vedem peças que foram usadas por famosos, roupas de grife em ótimo estado e peças comuns. há também bazares online na internet, ou grupos no whatsapp e no facebook com a mesma finalidade, vender coisas usadas por preços ameno. É possível encontrar de tudo nesses locais até mesmo celulares, computadores, carros, motos, e enumeras coisas.


No mundo das trocas e vendas de roupas usadas tem se usado muito a expressão "Reciclagem Fashion"  que significa reciclar roupas, reaproveita-las ou customizar peças, o que muitas pessoas também tem feito, porque a cada dia mais se ouve falar em sustentabilidade e sabemos o quanto cada um de nós é responsável pelo planeta, essas ações também são um tanto que educativas para a questão do consumismo exagerado, que tem tomado conta das pessoas no mundo contemporâneo,  com o advento da comunicação cada vez mais acessíveis a todas as pessoas, a moda se transforma diariamente onde laçamentos de semana passada, já são moda velha, para muitas pessoas não é possível acompanhar por questões financeiras, ou até mesmo acúmulo de coisas em casa, então recorrem aos brechós e bazares para andar sempre na moda e bem vestida com um custo bem mais baixo do que se fosse adquirir produtos em lojas convencionais, consultores de modas revelam que o segredo para realizar compras de sucesso nesses ambientes é o "olhar clínico" onde é necessário analisarmos o estado que se encontram os elementos, se estão conservados e se vamos realmente usar, não é porque é barato que podemos comprar coisas para amontoar em casa.


O bom dos bazares e brechós é que podemos montar vários looks com preços que cabem no bolso, e resistir a compras de coisas caras, que muitas vezes dividimos no cartão de credito em várias parcelas e nos enrolamos com as faturas no final do mês, não é mesmo? Quem nunca passou por isso? Outra vantagem disponível é que podemos ser "Retrô", fazendo a moda antiga voltar a ser usada nos dias atuais. Há as amantes de brechós e bazares e estão sempre dando uma olhadinha, você que nunca visitou faça o teste, tenho certeza que não vai ser arrepender.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paixão por História com Felipe Dideus e Débora Aladim

Desesperadamente sem rumo? Não consegue entender sua professora de História? Calma que dois YouTubers vão resolver seu problema de uma forma bem diferente. Felipe Dideus, 23 anos, São Lourenço - MG e Débora Aladim, 18 anos, Belo Horizonte - MG, serão os primeiros entrevistados do blog. A paixão deles pela matéria fez com que tivessem vontade de compartilhar, criando assim um canal no youtube, porém ambos tem um jeitinho diferente de te fazer entender melhor o que aconteceu no passado do nosso queridíssimo Brasil. Vamos começar nossa entrevista!
Primeira pergunta, quando começou essa paixão por História? Felipe Dideus:Bem, sempre gostei, mas o meu interesse cresceu mesmo quando comecei a atuar no canal. Quando entrei de cabeça nessa jornada chamada história. Débora Aladim: Eu sempre amei história, é a paixão da minha vida.
Como surgiu a ideia de fazer um canal no YouTube para ensinar historia de uma forma tão diferente e personalizada? Felipe Dideus: Eu fazia parte da equipe de uma página, …

Cabelo repartido ao meio vira tendência entre as mulheres

Agora a moda é partir o cabelo ao meio, durante muito tempo as mulheres usaram o cabelo com franja para o lado, mas atualmente algumas famosas adquiriram a moda de partir o cabelo ao meio e isso virou febre.
Para mostrar essa tendência entre as mulheres, vamos ver algumas fotos da Maria Clara Lima, ela que é cantora, modelo e atriz, tem algumas fotos em seu Instagram, aderindo a esse novo estilo.




Lembrando que devemos observar sempre o formato do nosso rosto na hora de mudar o visual.  E vocês o que acharam? Eu já abandonei a franja!

Resenha | É FADA! - Kéfera Buchmann

É FADA! - foi lançado no dia 06 de outubro de 2016, dirigido por Cris D´Amato, o filme foi baseado no livro ''Uma fada veio me visitar'', por Thalita Rebouças. Um elenco formado por Klara Castanho, Charles Paraventi, Bruna Griphão entre outros e a personagem principal, claro, a forte presença da youtuber Kéfera Buchmann. No filme ela interpreta a fada Geraldine, onde sua missão para conseguir suas asas é ajudar a adolescente Júlia (Klara Castanho), que precisa se enturmar na nova escola, a garota não tem a vida fácil, sofre com a separação dos seus pais e seu jeito nada feminino interfere em sua vida social. A garota ao chegar em seu quarto se surpreende com uma fada sem asas, onde tudo começa com uma simples frase: você só tem três...
A partir dai a Júlia tem algumas alterações no seu visual e em sua vida social, passando por altos e baixos para conseguir se enturmar, o filme destaca que devemos aceitar quem somos de verdade, sem preconceitos ou uma forma padrão para …