Que mulher não gosta do BBB?

Bom, Bonito e Barato, hoje vamos falar de uma moda que vem se popularizando cada dia mais entre as mulheres, os brechós e os bazares. O que são brechós e bazares?

Brechó: são locais que vende, roupas, acessórios, sapatos, utensílios entre outros artigos usados com preços mais acessíveis, com a finalidade de obter lucros pessoais, em geral são realizados por pessoas físicas e lojas, 

Bazar: da mesma forma que o brechó são locais que vende, coisas usadas, mas com intuito de obter lucros filantrópicos, geralmente são realizados por igrejas, instituições,  ou pessoas físicas com intenção de ajudar alguém. 
Antigamente quando se falava em brechó ou bazar, logo vinha em mente um lugar cheio de tralhas velhas, roupas em péssimo estado ou de coisas que ninguém queria mais cheirando a mofo. Atualmente essa impressão está mudando, o antigo costume de trocas e vendas com preços mais acessíveis vem tomando espaço novamente.

Hoje em dia existe brechós e bazares de luxo que vedem peças que foram usadas por famosos, roupas de grife em ótimo estado e peças comuns. há também bazares online na internet, ou grupos no whatsapp e no facebook com a mesma finalidade, vender coisas usadas por preços ameno. É possível encontrar de tudo nesses locais até mesmo celulares, computadores, carros, motos, e enumeras coisas.


No mundo das trocas e vendas de roupas usadas tem se usado muito a expressão "Reciclagem Fashion"  que significa reciclar roupas, reaproveita-las ou customizar peças, o que muitas pessoas também tem feito, porque a cada dia mais se ouve falar em sustentabilidade e sabemos o quanto cada um de nós é responsável pelo planeta, essas ações também são um tanto que educativas para a questão do consumismo exagerado, que tem tomado conta das pessoas no mundo contemporâneo,  com o advento da comunicação cada vez mais acessíveis a todas as pessoas, a moda se transforma diariamente onde laçamentos de semana passada, já são moda velha, para muitas pessoas não é possível acompanhar por questões financeiras, ou até mesmo acúmulo de coisas em casa, então recorrem aos brechós e bazares para andar sempre na moda e bem vestida com um custo bem mais baixo do que se fosse adquirir produtos em lojas convencionais, consultores de modas revelam que o segredo para realizar compras de sucesso nesses ambientes é o "olhar clínico" onde é necessário analisarmos o estado que se encontram os elementos, se estão conservados e se vamos realmente usar, não é porque é barato que podemos comprar coisas para amontoar em casa.


O bom dos bazares e brechós é que podemos montar vários looks com preços que cabem no bolso, e resistir a compras de coisas caras, que muitas vezes dividimos no cartão de credito em várias parcelas e nos enrolamos com as faturas no final do mês, não é mesmo? Quem nunca passou por isso? Outra vantagem disponível é que podemos ser "Retrô", fazendo a moda antiga voltar a ser usada nos dias atuais. Há as amantes de brechós e bazares e estão sempre dando uma olhadinha, você que nunca visitou faça o teste, tenho certeza que não vai ser arrepender.
‹ Anterior Proxima › Página inicial