Pular para o conteúdo principal

Hora de mudar o ritmo, você precisa ler mais livros

Olá galera! Hoje vamos falar de um assunto  importante em nossas vidas, mas que atualmente tem sido meio que deixado de lado, vamos falar do hábito da leitura. Quem ai anda praticando? Com o advento dos meio de comunicação cada vez mais acessíveis para todos, o mundo se tornou interligado onde as pessoas tem a necessidade de estar conectadas a toda hora e em todo lugar, smartphones, tablets, notebooks entre outros.... e que possuem várias funções, aplicativos que facilitam nossas vidas constantemente e tem tomado cada vez mais espaço nos prendendo e fazendo o tempo voar sem que percebemos, com isso o hábito da leitura que é essencial acaba ficando de lado. Porém temos os lados positivos com isso já que podemos ter acesso a livros virtuais, o que precisamos é de mudar o ritmo. Você ainda esta se perguntando o motivo da leitura ser tão importante? Olha só nossa lista para te ajudar a entender:


1. Aumenta sua criatividade: Para uma pessoa ser criativa, dominar o maior número de assuntos possível é essencial, então o livro abre essa oportunidade, pois você vai aprender várias coisas diferentes e aumentar seu leque de ideias.

2. Melhora a escrita: Será automático quando você menos esperar estará escrevendo perfeitamente pois a leitura te proporciona  conhecer palavras novas, talvez algumas que nunca viu antes, sendo assim o cérebro será capaz de fotografa-las e ficarão guardadas, com o tempo você será capaz de emprega-las no lugar certo.

3. Aumenta a capacidade de argumentar: Quando você domina vários assuntos como política, economia, atualidades, noticias, história e outros conteúdos você consegue se comunicar com várias pessoas com faixas etárias variadas, escolaridades diferentes, não mais ficando excluído do bate papo sem assunto. 

5. Te faz viajar: A leitura te possibilita uma sensação indescritível, viajar sem sair do lugar, ela dá asas a imaginação, e você sem perceber sai da realidade por um momento vivenciando o que esta lendo, você acaba de inserindo no enredo e vendo tudo de perto, se imaginando como um personagem da trama.

6. Expande sua mente: Uma mente que não possui conhecimentos distintos é um tanto que pequena, mas quando você começa a evoluir o conhecimento que lhe é dado, nunca mais terá os mesmos pensamentos, as mesmas ideias, você sempre vai pensar além daquilo que lhe é ensinado.

7. Diminui o estresse: Quem nunca ficou estressado na fila esperando?  Em pegar um engarrafamento no trânsito? Ficar no ponto de ônibus esperando mais que o normal? está ai uma solução que dará fim a todos esses problemas do cotidiano, lhe oferecendo algo que nunca poderá ser tirado, o conhecimento.

8. Um hábito saudável: Tanto para mente, como para o corpo e espírito, pois passamos horas e horas desperdiçadas em redes sociais, que poluem nossa mente, prejudica nossos olhos de tanto tempo exposto a luz dos aparelhos eletrônicos, e ficamos um pouco abalados com tantas coisas ruins expostas na web.

9. Te mantém informado: Quem nunca perdeu uma oportunidade importante por falta de informação? Então desenvolva a prática de ler veículos de comunicação como jornais impressos, e noticiários online, para ficar informado do que acontece ao seu redor e no mundo. Não seja desatualizado!

10. Melhora a sua desenvoltura: Como já foi dito anteriormente a leitura melhora o conhecimento, a escrita, a capacidade de argumentação, ela também aprimora a sua desenvoltura, pois a junção de todas essas atividades te faz expressar melhor, e sua comunicação é de suma importância em qualquer área profissional.

Já foram demonstrados alguns dos incontáveis benefícios da leitura, agora vou dar uma dica de como aderir essa atividade na vida de vocês, é muita correria o nosso dia a  dia, a preguiça as vezes fala mais auto, o celular não para de receber mensagens, e não sabe por onde começar?  Vamos lá... Primeiro não tente iniciar com leituras técnicas, como livros de conhecimentos científico, linguagem muito rebuscada e com grande quantidade de páginas. Comece com um leitura agradável algum tema que você tenha afinidade, com linguagem fácil, escolha um horário ao qual seja possível adaptar essa leitura, comece com 15 minutos diários, isso é o suficiente para um iniciante, se vai para o trabalho ou para a escola de ônibus, está ai uma oportunidade, antes de se deitar, escolha o melhor horário. Coloque o celular no silencioso e bem longe de você de preferência a não ser que a leitura seja virtual, neste caso desligue o wifi/redes moveis e comece sua leitura, aos poucos você vai sentir a diferença, seu tempo de leitura vai aumentar gradativamente pois tomará gosto pela coisa, vai passar a controlar o tempo que fica pendurado nas redes sociais. É isso ai pessoal, essa foi a dica de hoje, experimente tenho certeza que não vão se arrepender. Boa leitura!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paixão por História com Felipe Dideus e Débora Aladim

Desesperadamente sem rumo? Não consegue entender sua professora de História? Calma que dois YouTubers vão resolver seu problema de uma forma bem diferente. Felipe Dideus, 23 anos, São Lourenço - MG e Débora Aladim, 18 anos, Belo Horizonte - MG, serão os primeiros entrevistados do blog. A paixão deles pela matéria fez com que tivessem vontade de compartilhar, criando assim um canal no youtube, porém ambos tem um jeitinho diferente de te fazer entender melhor o que aconteceu no passado do nosso queridíssimo Brasil. Vamos começar nossa entrevista!
Primeira pergunta, quando começou essa paixão por História? Felipe Dideus:Bem, sempre gostei, mas o meu interesse cresceu mesmo quando comecei a atuar no canal. Quando entrei de cabeça nessa jornada chamada história. Débora Aladim: Eu sempre amei história, é a paixão da minha vida.
Como surgiu a ideia de fazer um canal no YouTube para ensinar historia de uma forma tão diferente e personalizada? Felipe Dideus: Eu fazia parte da equipe de uma página, …

Cabelo repartido ao meio vira tendência entre as mulheres

Agora a moda é partir o cabelo ao meio, durante muito tempo as mulheres usaram o cabelo com franja para o lado, mas atualmente algumas famosas adquiriram a moda de partir o cabelo ao meio e isso virou febre.
Para mostrar essa tendência entre as mulheres, vamos ver algumas fotos da Maria Clara Lima, ela que é cantora, modelo e atriz, tem algumas fotos em seu Instagram, aderindo a esse novo estilo.




Lembrando que devemos observar sempre o formato do nosso rosto na hora de mudar o visual.  E vocês o que acharam? Eu já abandonei a franja!

Resenha | É FADA! - Kéfera Buchmann

É FADA! - foi lançado no dia 06 de outubro de 2016, dirigido por Cris D´Amato, o filme foi baseado no livro ''Uma fada veio me visitar'', por Thalita Rebouças. Um elenco formado por Klara Castanho, Charles Paraventi, Bruna Griphão entre outros e a personagem principal, claro, a forte presença da youtuber Kéfera Buchmann. No filme ela interpreta a fada Geraldine, onde sua missão para conseguir suas asas é ajudar a adolescente Júlia (Klara Castanho), que precisa se enturmar na nova escola, a garota não tem a vida fácil, sofre com a separação dos seus pais e seu jeito nada feminino interfere em sua vida social. A garota ao chegar em seu quarto se surpreende com uma fada sem asas, onde tudo começa com uma simples frase: você só tem três...
A partir dai a Júlia tem algumas alterações no seu visual e em sua vida social, passando por altos e baixos para conseguir se enturmar, o filme destaca que devemos aceitar quem somos de verdade, sem preconceitos ou uma forma padrão para …