21/08/2016

Samuel Bonicontro | Falando de esporte, o Brasil ganha ouro!

Olá! Meu nome é Samuel Bonicontro. Tenho um blog que fala dos principais assuntos que envolvem o futebol e a partir de hoje, estarei semanalmente aqui no blog da Josy trazendo as principais histórias, curiosidades e atualidades que envolvem o nosso esporte bretão. Espero conseguir a atenção de vocês trazendo o melhor conteúdo e preenchendo cada vez mais o conhecimento do leitor falando sobre esse esporte que é o mais apaixonante do mundo! E para dar o pontapé inicial nessa aventura, vamos falar da maior notícia do momento: a conquista do ouro pela seleção olímpica de futebol masculino. 
Imagem do Google
Comandado pelo ídolo e capitão Neymar ( que renunciou a braçadeira após a conquista ), os meninos do Brasil foram incendiados pelo Maracanã lotado e nos pênaltis conseguiram derrotar a Alemanha. No primeiro tempo, o a seleção canarinho abriu o placar com um golaço de falta de Neymar e em seguida, sofreu com a pressão que os alemães fizeram em busca do empate. No início do segundo tempo, o capitão da seleção alemã Meyer empatou a partida. O jogo ficou muito tenso e isso refletiu no comportamento da torcida. Mantido  o placar de 1 a 1, o jogo foi para a prorrogação aumentando o nervosismo de todos! A torcida brasileira empurrou o Brasil para a vitória mas o gol não veio, fato que levou a decisão para as penalidades máximas. Os jogadores de ambas as seleções estavam exaustos, mas isso não atrapalhou os cobradores que executaram bem as oito primeiras cobranças. Porém na última cobrança de pênalti da Alemanha, o goleiro brasileiro Weverton, que quase defendera antes duas penalidades alemãs, fez com que sua estrela iluminasse o Maracanã, o Rio de Janeiro e todo o Brasil ao defender a cobrança do centroavante alemão. A conquista do ouro ficou nos pés do jogador mais cobrado do Brasil, e também o maior talento dos campos. Neymar foi para a cobrança e logo após, suas lágrimas e as lágrimas de todos que estavam no campo, na arquibancada e na frente dos televisores espalhados por todo o país expressaram a alegria e o alívio de conseguir o ouro no esporte que envolve mais emoção em nosso país. Jogadores e torcedores comemoraram mais um feito histórico para nossa nação. Após os principais autores dessa história receberem as merecidas medalhas, o que ficou para nós foi a certeza de que valeu a pena esperar tanto tempo, e de que nessa vida o futebol é realmente, a coisa mais importante entre as menos importantes!
 Até a próxima!
Proxima Anterior Inicio

2 comentários:

  1. "certeza de que valeu a pena esperar tanto tempo, e de que nessa vida o futebol é realmente, a coisa mais importante entre as menos importantes!" EXATAMENTE! Disse tudo!

    Beijos!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir

Comenta ai! ;)

Seguidores